sexta-feira, 18 de abril de 2014

Gato Preto

“A cor do pêlo, apesar de não garantir a personalidade do gato, afeta algumas características comportamentais do animal.  No caso dos gatos pretos , esses felinos são mais amigáveis e sociáveis do que gatos de outras cores, de acordo com a especialista em animais e autora Temple Grandin.
Gatos pretos tendem a viver melhor em grupos.  Similarmente, eles são mais pacíficos, o que os fazem candidatos ideais para convivência em ambientes urbanos.  Vale notar que, além dessas características, a personalidade de cada indivíduo determina o grau de sociabilidade e agressividade do gato .”



1. Gatos pretos são mais amigáveis do que gatos de outras cores
Seja com outros gatos ou seres humanos, os gatos pretos são mais amigáveis e vivem bem em grupos.  Mesmo sendo mais simpáticos do que os gatos de outras cores, os gatos pretos são vistos pelas pessoas como anti-sociais, de acordo com um estudo conduzido pela Universidade de Berkeley, na California.  Tais percepções podem contribuir às estatísticas que apontam gatos pretos como sendo os menos adotados e mais sacrificados nos Estados Unidos.
Porém, vale notar que os gatinhos pretos são extremamente amáveis e, como outros gatos, se espelham na rotina e comportamento dos seus donos.

2. Eles lidam melhor com ambientes populosos
No seu livro, a Temple Grandin menciona que os gatos pretos lidam melhor com ambientes populosos.  Seja em uma cidade movimentada ou em uma casa com diversos animais, os gatos pretos tendem a se adaptar a esses ambientes melhor do que os gatos de outras cores.
Por onde eles vão, os gatos pretos deixam um legado.  No antigo Egito, eles eram adorados e ter um gato preto em casa era considerado um símbolo da sorte.  Hoje no Japão, esses animais também são considerados sortudo

3. Eles são mais inclinados a viver em comunidade do que os outros gatos
Naturalmente, os gatos pretos são mais inclinados a viver em comunidade do que gatos de outras cores.  Eles são mais tranquilos do que os outros gatos e isso os fazem animais ideais para terem em casa.  Para donos que recebem bastante visitas , o gato preto pode ser a opção desejada entre as outras cores de gatos, por conta dessas características.

4. Eles ficam menos assustados do que gatos amarelos
A Sra. Grandin menciona outros estudos que mostram que os gatos laranjas são naturalmente mais agressivos do que os pretos.  Isso por que os gatos laranjas sentem mais medo e esse medo, por consequência, gera agressão.
Os genes que causam os gatos amarelos a serem mais tímidos e medrosos é herdado.  Sendo assim, mesmo reduzindo o medo nesses gatos, é difícil eliminar por total a sua timidez.  Pelo fato dos gatos pretos não terem esse mesmo nível de timidez, eles são naturalmente mais amigáveis com outros animais e pessoas.

5. Apesar de ter um gene recessivo, os gatos pretos se proliferam
O pêlo preto é um gene recessivo.  Porém, mesmo com esse gene, os gatos pretos se proliferam.  Um dos motivos é que o gene de pêlo preto também carrega uma vantagem importante para esses gatos.  De acordo com o Sr. Stephen J. O'Brien, do Projeto de Genoma Felino, é possível que a mutação que gera pêlo preto também crie uma imunidade contra virus na família de HIV felina.


Esse gene, que também deixa os gatos pretos mais pacíficos, é responsável pela sua habilidade de acasalar com outras fêmeas.  Enquanto os gatos mais agressivos, como os gatos amarelos, gastam seu tempo brigando com outros gatos para serem os primeiros a acasalarem com as fêmeas, os gatos pretos aguardam pacientemente à sua vez.  Com essa estratégia, eles não se machucam tanto em brigas e continuam a proliferação de filhotes com pêlo preto.


Comentários de Bunmi:
Totalmente eu rsrsrs. As mesmas características que definem o Gato preto, me definem.

 1 -  Gatos pretos são mais amigáveis do que gatos de outras cores “  Sou totalmente amigável e por conta de minha simpatia acabo fazendo muitos amigos e sento também muito amiga das pessoas”. 

2. Eles lidam melhor com ambientes populosos “Gosto muito de ambientes populosos e me dou bem assim, prefiro uma casa com varias pessoas ou animais do que totalmente sozinha – Não sei se dou sorte mas as vezes sou bem sortuda rs.

3. Eles são mais inclinados a viver em comunidade do que os outros gatos “ Bom como falei sou bastante sociável, simpática e amigável, por isso não tenho problemas e gosto de outras pessoas e animais.

4. Eles ficam menos assustados do que gatos amarelos “ Bom posso dizer que sou uma pessoa tranquila a maior parte do tempo mas confesso que quando é pra ficar furiosa ai ninguém me segura rs.

5. Apesar de ter um gene recessivo, os gatos pretos se proliferam “Bom essa 5 características não tenho como opinar até porque não tenho nenhum filhote até o momento ou que eu saiba SRRSR.

Confesso que de todos felinos o gato preto é o que mais me identifico e o que mais combina comigo, seja pelas suas características de personalidade seja pelo simples fato dele ser “Preto” e assim como os gatos pretos eu também sofri e sofro preconceito pela minha cor. Somos subestimados e muitas vezes maltratados pelas pessoas que, por conta de superstições ou por conta de uma historia “mal contada” lá atrás hoje sofremos com a “ignorância humana”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário